R E L A T Ó R I O Seguindo o padrão de escolher um Avançando na prática para desenvolver em sala de aula, apliquei o constante na pág. 109 – sugestão - jogo com a finalidade de desenvolver uma descrição. Infelizmente, irei iniciar pelas dificuldades que me deparei, tendo em vista que no primeiro avançando na prática foi tudo mil maravilhas, fui para a sala de aula tranqüila e segura. Porém, quando propus o jogo e os dividi em grupo e iniciei as atividades sugeridas, tais como, pedir para um dos membros do grupo vir à frente da sala e começar sua descrição, e, os do grupo oposto tentar identificar o que era; os alunos receberam mal a proposta, pois quando erravam xingavam uns aos outros e houve até choro dentro da sala, pensei que talvez isso ocorreu devido a idade, (pois são jovens entre 11 e l2 anos), no entanto entrei em contato com colegas e estas disseram que ocorreu coisas semelhantes em sua sala. Talvez seria necessário trabalhar a questão da competitividade. PONTOS POSITIVOS: .Li o texto “CÃO”, pág. 117, e percebi que os alunos gostaram bastante, escolhi-o porque geralmente toda criança tem um animal de estimação. .Sugeri que alguns alunos que tivessem animal de estimação o descrevesse oralmente, todos fizeram questão de participar. .Paralelo ao livro do Gestar (TP3) trabalhei com os alunos o texto de seu livro didático “Uma história de Natal” de Charles Dickens, aproveitando para trabalhar a leitura. .Passei o conceito de adjetivo, a classificação, desenvolvi atividades de fixação existentes no livro didático. .Mostrei para que servem os adjetivos e as locuções adjetivas; .Trabalhei ainda a importância do adjetivo na descrição; .Voltei para o avançando na prática e solicitei que os alunos que descrevessem um objeto de grande valor pessoal e que quem quisesse poderia ilustrá-lo. Todos participaram.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário