Com a finalidade de desenvolver a oralidade, apliquei o avançando na pratica página 51, ocorrida da seguinte maneira:
1º Li em voz alta para a sala os bilhetes da página 46 e 47;
2º Comentamos a situação que as moças se encontravam;
3º Expliquei o que era um bilhete e sua finalidade;
4º Copiei, recortei e distribuí entre os alunos os bilhetes;
5º Solicitei que lessem e criasse uma personagem para cada momento do bilhete;
6º Comentamos sobre a pontuação, porém tendo em vista que é uma 5ª série, podem presumir que eles não têm muita noção de pontuação;
7º Ficando, portanto o trabalho um pouco prejudicado na proposta de pontuação.
8º Ganhando, porém na oralidade, porque após um breve ensaio se sentiram a vontade para interpretar.
Obs. Percebi que eles não assimilam muito a oralidade com as pontuações na escrita.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário